Erros fatais cometidos em sites e blogs

web design, webdesign, webdesigner
  • Por admin - 07 Outubro 2019 - Dicas

Bom, às vezes o problema não está em seu conteúdo e sim em outros componentes que acabam atrapalhando a análise do Google para rankear seu site.

Código HTML e CSS

Um que geralmente passa despercebido por muitas pessoas é e o motivo do site não ter uma boa posição no ranking de buscas no Google são problemas na sintaxe do código que acabam acarretando na renderização e indexação da página. Para encontrar esses erros, você não precisa ser especialista em programação. 

Domínio do Website

O nome do seu domínio é muito mais que sua identidade, muitas pessoas não dão muita importância para isso e acabam colocando nomes muito grandes e difíceis de compreender no domínio, isso acaba dificultando tanto para o leitor quanto para o próprio Google.

Título do Website

Uma página não deve conter dois títulos iguais e para você verificar se não há nenhum conteúdo repetido utilize o comando site: no campo de pesquisa do Google, por exemplo, site:seublog.com.br e será listado todos os títulos do seu website e você conseguirá verificar se tem algum repetido. A ferramenta Google Webmaster Tools também possui a mesma função.

Exibição do site em outros dispositivos

Em pouco tempo, as buscas serão na grande maioria vindas de dispositivos móveis, já que esse tipo de busca está crescendo a passos largos. Por conta disso, o Google está valorizando sites que possuem layout responsivo. Ou seja: sites com layouts que se adaptam em qualquer resolução de tela. Além disso, o Google prefere os sites responsivos por conta da facilidade de acessar seu conteúdo e compartilhá-lo.

Plataforma do site

Além do que foi citado acima, o servidor em que o site está hospedado também pode afetar a sua posição, com erros comuns como:

Tempo de resposta: Quando o servidor demora muito para entregar o conteúdo, o leitor acaba desistindo do seu site;

Limite de Transferência: Alguns servidores acabam limitando a quantidade de transferência sendo péssimos em termos de SEO;

Tipo de Hospedagem: Verifique se o tipo de hospedagem do seu site é compartilhado ou dedicado, caso seja compartilhada é o caso de vários sites estarem sendo hospedados em um mesmo IP podendo haver até mesmo penalização para o seu site.

Fonte: www.designersbrasileiros.com.br – sem data

Voltar

Artigos Relacionados

Abordaremos os motivos que explicam porque...

A maioria das pessoas não possuem conhecimentos...

Mesmo que seu trabalho seja de qualidade, se a apresentação do seu...