Motivos para um profissional ter um site pessoal.

web design, webdesign, webdesigner
  • Por admin - 07 Outubro 2019 - Dicas

Abordaremos os motivos que explicam porque ter um site pessoal pode ajudar na área profissional.

Você tem o controle da sua marca:

Ao contrário do perfil uniforme do LinkedIn, sua personalidade e marca podem ser apresentadas através do site. Quando alguém o encontrar, essa pessoa terá uma representação visual instantânea de quem você é.

Serve como um portfólio instantâneo:

As pessoas são visuais, então quanto mais você puder mostrar, melhor. Ao apresentar o seu trabalho, sua página pessoal pode atuar como um portfólio digital do seu trabalho e identidade online.

Você aponta os recrutadores na direção certa:

Embora nem todas as empresas admitem usar as mídias sociais como parte de seu processo de seleção, muitas as usam informalmente. Portanto, considere isso: se um recrutador vê seu currículo e tentar encontrá-lo no LinkedIn ou no Facebook, você pode se perder entre os outros profissionais que compartilham seu nome ou perfil parecido. No entanto, se você tem um site pessoal que agrega suas várias redes, você tira todas as dificuldades para as empresas encontrá-lo online.

Atualmente, o acesso via celular é bastante relevante, portanto seu site deve ser criado de forma a ser responsivo, podendo ser bem visualizado de diferentes telas, como computadores, celulares e tablets.

Voltar

Artigos Relacionados

Bom, às vezes o problema não está...

A maioria das pessoas não possuem conhecimentos...

Mesmo que seu trabalho seja de qualidade, se a apresentação do seu...